Nascido do encontro entre pessoas absolutamente apaixonadas por cervejas especiais, apreciadores por vocação, nasce o FESTIVAL ISO - CERVEJAS EXTREMAS.

Termo comum em fóruns de conversas e entre beergeeks, os “nerds” da cerveja, a sigla ISO vem do inglês “in search of”, em tradução livre, “a procura de”, e tem origem desconhecida. Aplica-se sempre que visualizamos uma cerveja que nunca tomamos e que desejamos muito. Neste caso vamos logo falando: ISO.

O fato é que este termo segue indiscriminadamente utilizado para expressar o desejo dos amantes da cerveja por novas experiências, em especial dos rótulos e das cervejarias mais “hypadas” (outra palavra que vem do inglês, da abreviação de hyperbole - hipérbole, que, neste contexto, é aquela que através de estratégias de marketing, propaganda ou imagem, gera alta expectativa). Além disso, todos sabem que Minas Gerais é pólo cervejeiro e gastronômico nacional. Recentemente Belo Horizonte foi reconhecida cidade criativa da gastronomia pela Unesco. Pena que não há título semelhante para as cervejas!

E ainda não havia um evento de grande porte, em Minas Gerais, que realmente valorizasse e promovesse a qualidade das cervejas produzidas no nosso estado e no país, em especial e, exclusivamente, o produto das micro e nanocervejarias. Agora há!

Seguindo a proposta, escolhemos um local de beleza ímpar, estrutura perfeita e em região referência do turismo de BH: na orla da lagoa da Pampulha. Trata-se da Casa Pampulha, lindo espaço, completo, com imensa varanda gramada e com uma vista incrível da lagoa.

Planejamos um evento no formato “open bar”, com taça ISO (óbvio) para degustação livre e irrestrita pelos nossos apreciadores. Prezamos pela organização e conforto de expositores, funcionários e convidados.

A comida ficará por conta de fornecedores que tenham a identidade com a cerveja e com o evento. Um dos nossos parceiros será “A pão de queijaria”, ganhadora de diversos prêmios como melhor pão de queijo da cidade. Não poderia faltar, né?!

More info

Visit the event website or the tickets purchase page.