Os check-ins são extraídos do Untappd quando os usuários marcam no aplicativo a localização do próprio evento, do local que abriga o evento, ou quando o usuário utiliza no comentário do check-in algumas palavras-chave que identificam o festival. Exemplos: FBC2018, Mondial de la Bière, etc.

Os rankings de melhores cervejas do festival e de melhores cervejarias do festival leva em consideração a nota média das avaliações para a cerveja no aplicativo Untappd. Para ordenar os resultados, é utilizado o modelo de média ponderada bayesiana, o mesmo adotado pelo serviço de avaliação de filmes IMDB. A ideia é que, se uma determinada cerveja possui muito poucos votos, você tende a não confiar muito nessa avaliação. A medida que o número de votos cresce, você confia mais na nota calculada.

Nota média ponderada Fórmula de cálculo da nota média ponderada
Onde:
R = média de notas para a cerveja/cervejas da cervejaria
v = número de notas para a cerveja/cervejas da cervejaria
m = mínimo número de notas para a cerveja/cervejaria ser listada no ranking
C = média geral das notas das cervejas do festival

Além disso, apenas uma avaliação é considerada por usuário em uma cerveja. Múltiplos votos, somam check-ins para o ranking de usuários, mas não interferem na nota das cervejas ou cervejarias avaliadas. Há também filtros que bloqueiam usuários que estejam cadastrando votos falsos.

O mínimo de votos necessário para uma cerveja ser listada no ranking é 3 ou 0,2% do número total de check-ins do festival (o maior dos dois valores). O mínimo de votos necessário para uma cervejaria ser listada no ranking é 3 vezes o mínimo de votos necessários para uma cerveja ser listada.